• Sindminérios

Dia do Livro Infantil


Hoje é o dia mundial do livro infantil e para comemorar essa data a turma aqui do #sindmineriossantos indicou alguns livros infantis bem legais.

Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser

Mesmo para os adultos, lidar com os sentimentos nem sempre é fácil. Isso é o que Dan, protagonista dessa história e personagem do Mundo Bita, percebe ao longo de seu dia, enfrentando diferentes situações que o fazem ter de encarar uma mistura bastante diversa de sentimentos. Ao fim, ouve de seu avô uma história muito especial sobre seus antepassados, Asta e Jaser. O livro de estreia de Lázaro Ramos na Carochinha Editora tem como objetivo ajudar as crianças a entender que é normal sentir raiva, alegria, orgulho, tudo ao mesmo tempo. Aprender a identificar e a nomear tais sentimentos é muito importante para o desenvolvimento emocional do ser humano!

Autor: Lázaro Ramos

Menina bonita do laço de fita

Uma linda menina negra desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os “conselhos” da menina, mas continua branco.

Autora: Ana Maria Machado





#portaldosindmineriossantos #sindicatoforte #santos

8 visualizações0 comentário