• Sindminérios

Trabalhador vai receber dois saques do PIS/Pasep de uma vez



O trabalhador que exerceu uma atividade pelos 30 dias em 2020 não poderá realizar o saque no mês que vem. Muitos trabalhadores contavam com o dinheiro, no entanto, o governo decidiu adiar o calendário de pagamento para o ano que vem.

O governo federal pretende programar o calendário 2020 e 2021 simultaneamente, ou seja, pagando os dois de uma vez só.

Pagamento do abono salarial

Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) com representantes dos trabalhadores, empresas e governo, numa reunião, decidiram adiar o pagamento do PIS/Pasep que seria efetuado em 2021, para o ano que vem.

Sendo assim, o pagamento do PIS/Pasep 2020 será realizado integralmente em 2022. Embora, o governo ainda não tenha divulgado o calendário, mas, deverá usar o mesmo sistema, ou seja, conforme a data de nascimento do trabalhador. Os valores serão pagos no primeiro semestre de 2022.

PIS/PASEP 2022

Mesmo como adiamento do abono salarial, fique sabendo, que as regras continuarão as mesmas. Por isso, para ter acesso ao abono será necessário o trabalhador ter exercido uma atividade 30 dias de carteira assinada em 2020 e 2021.

Você só não pode esquecer que o valor que é pago no abono salarial é conforme o tempo trabalhado, ou seja, os valores podem variar.

Para quem trabalhou 30 dias irá receber um valor menor e quem trabalhou 12 meses no ano todo recebe um salário mínimo.

Porém, será necessário cumprir os seguintes requisitos:

Ter trabalhado registrado ao menos 30 dias no ano calendário Estar cadastrado no NIS/PASEP há pelo menos 5 (cinco) anos; Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base; Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.


Este texto é uma composição feita por Por Rede Jornal Contabil https:///trabalhador-vai-receber-dois-saques-do-pis-pasep-de-uma-vez/ 5 de junho de 2021 Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil


#sindmineriossantos #sindminerios #UGT #sindicatoforte #portaldosindmineriossantos #juntossomosmaisfortes #sindicato #Informativo

#portaldosindminerios

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sindminérios Santos ALERTA

SINDMINÉRIOS SANTOS ALERTA, Trabalhadores e Trabalhadoras de Marinas e Garagens Náuticas, sobre ataques aos direitos conquistados e arrocho salarial! FIQUEM ATENTOS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! #portald