• Sindminérios

Onde buscar ajuda em Santos após abuso sexual?

#repost


Falar de abuso sexual nunca é fácil. Só nas últimas semanas, a mídia expôs dois casos alarmantes: o aborto legal negado à menina de 11 anos e a exposição da violência sofrida pela atriz Klara Castanho, de 21.

O acesso à informação sobre denúncia e atendimento pós abuso sexual não é muito transparente. Por isso, o Juicy reuniu os locais onde a vítima pode receber acolhimento em Santos e na Baixada Santista, seja para denúncia ou os primeiros cuidados.

Vale lembrar que o crime de estupro não vale apenas para casos com penetração ou cometidos por desconhecidos. Qualquer ação sexual sem consentimento pode ser denunciada.

A Constituição também reserva uma série de direitos e cuidados gratuitos, como a Lei do Minuto Seguinte e o Aborto Legal. Além disso, o 180 é um canal exclusivo para atendimento à mulher que funciona em todo o país. Lá no site existe uma matéria ainda mais completa sobre o tema, cujo link está nos Stories @juicysantos

Aproveitamos para reforçar a importância da denúncia e torcemos para viver logo um cenário onde não seja necessário conhecer essas informações. Enquanto isso, deixamos nossa solidariedade às vítimas. Não hesite em buscar ajuda, pois você não está sozinha.


Fonte: Juicy Santos





#sindmineriossantos #sindicato #sindicatoforte #santos013 #julhoamarelo

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo