top of page
  • Foto do escritorSindminérios

Dezembro Vermelho e Laranja: Conscientização sobre a AIDS e o câncer de pele

Este mês de dezembro é conhecido pela campanha do Dezembro Vermelho, que marca a mobilização nacional na luta contra outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), e do Dezembro Laranja, com foco no combate ao câncer de pele.

A campanha do dezembro vermelho tem o intuito de alertar e conscientizar sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O mês também marca a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador. A lei foi sancionada em dezembro de 2017 e a campanha possui um conjunto de atividades com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro.

Já o Dezembro Laranja marca a luta contra o câncer de pele, que corresponde a 1/3 de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. Segundo registros do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são registrados cerca de 176 mil novos casos a cada ano. A doença é causada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele e são provocadas principalmente por exposição excessiva aos raios ultravioletas.




SINDMINÉRIOS Santos

Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região Rua Martim Afonso, nº 101, no 3º andar, salas 32, 33 e 34

Centro, em Santos/ São Paulo - Cep 11.010-061

3 visualizações0 comentário
bottom of page