• Sindminérios

Sindminérios Santos participa de Reunião do movimento dos aposentados e pensionista da Baixada Sant


Hoje (12/03), estiveram reunidos em Santos no SINTRAPORT o conjunto de Dirigentes Sindicalistas Aposentados e Pensionistas da Baixada Santista.

O intuito do M.A.P. ( movimento dos aposentados e pensionistas), quando foi criado em Santos com à presença de poucos Sindicatos da Baixada Santista, um deles o Sindminérios Santos. Era dar continuidade a luta dos Aposentados e Pensionistas pela garantia e manutenção dos Direitos Trabalhistas conquistados ao longo dos anos, não só dos aposentados e pensionistas, mas também dos trabalhadores da ativa.

Hoje temos vários sindicatos envolvidos da Baixada, que continuam com o mesmo propósito de reivindicar para todos a garantia e a manutenção dos seus Direitos como: a data base, que na ativa os trabalhadores e trabalhadoras ainda têm os sindicatos para representa-lós.

E os aposentados? Que deram sua contribuição para o crescimento de suas empresas no Brasil. Tem quem por eles? Que tanto fizeram e nada valem. Estam nas mãos do Governo Federal.

O que o movimento pede é uma data base justa a eles, pois não sabem se terão mudanças futuras, querem além da inflação mais ganho real, e que a primeira parcela do décimo terceiro salário, seja pago em Junho com à isenção do imposto de renda para aqueles que ganham o teto do INSS, salvo aqueles que tenha vários patrimônios.

A proposta central das reuniões com sindicalistas de várias categorias da Baixada é que todas as Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos nos Estados e Municípios em todo o País pressionem os nossos Congressista e Senadores para que abracem essa causa, que hoje é desumana à todos aposentados e pensionistas.

O SINDMINÉRIOS SANTOS vem encampando essa luta juntos aos companheiros APOSENTADOS e PENSIONISTAS.

Conclamando aos sindicatos locais da Baixada Santista a se engajarem neste movimento de apoio aos Companheiros e já saiu na frente acionando a UGT NACIONAL E SEU DEPARTAMENTO DE APOSENTADOS.

Solicitando apoio a essa luta a nível Nacional, protocolando junto à Central Sindical carta de apoio a luta dos Aposentados e Pensionistas da Baixada Santista, o que foi acatado com louvor.

#juntossomosmaisfortes #portaldosindminerios

#juntossomosmaisfortes

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo