• Sindminérios

Comunicado Importante aos Trabalhadores(as) da Empresa Granel Química.


Como já é de conhecimento de todos(as) o SINDMINÉRIOS SANTOS vêm a algum tempo relatando em sua redes sociais (página e site), toda as Ações da Empresa GRANEL QUÍMICA com relação da transferência da Ilha Barnabé para Alemoa.

Também viemos relatando todas as agruras e preocupações que os 100 funcionários desta empresa vêm passando por grande situação de pressão, por conta da insegurança para manter seus empregos.

Bem meus amigos(as), parece que hoje chegamos ao fim de parte desta que se tornou um sofrimento para uns e alívio para outros.

Ocorre que a Empresa resolveu reunir todos os 100 funcionários hoje em Reunião, no qual 43 deles (isso corresponde a 40% dos funcionários da empresa), receberam o comunicado de dispensa. Já assinando seus avisos prévios nesta manhã, bem como tendo sido feito seus exames médicos demissionais dentro da unidade da empresa.

A empresa tomou todas as precauções para execução desta ação administrativa, tendo sido contratadas até UTIS MÓVEIS, em caso de algum funcionário passasse mal, fosse atendido de imediato.

Os 57 funcionários restantes permaneceram na empresa em dois turnos (manhã e tarde), com equipe emergencial no turno da noite.

Tudo isso foi acompanhado com a presença dos representantes do RH da empresa, o presidente do SINDICATO (Sr. ADILSON CARVALHO DE LIMA), seu Vice-presidente(Sr. Manoel Idelzamar Nunes dos Reis), seu Diretor de Base (Fábio dos Santos Atanes), que também são funcionários da empresa.

Diante do clima fúnebre que pairava no ar, o presidente do SINDMINÉRIOS SANTOS, garantiu que todos os funcionários demitidos tivessem todas as suas garantias asseguradas diante do quadro instalado. Como preservar que novas discussões particular com a Empresas, os casos prestes a aposentar ou com alguma circunstância de licença médica eminente.

Ao término da reunião a empresa dispesou todos suspendendo o funcionamento do dia de hoje. Retomando as atividades amanhã já no novo regime de escala de trabalho.

Aguardem maiores informações dos desdobramentos desta manobra administrativa, por hora é só o que podemos participar em respeito aos trabalhadores(as) demitidos desta empresa.

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES #PORTALDOSINDMINERIOS

#juntossomosmaisfortes

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SINDMINÉRIOS

Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região
Endereço postal
Rua Martim Afonso, nº 101, no 3º andar, salas 32, 33 e 34

Centro, em Santos/SP - Cep: 11.010-061
Expediente: Segunda à Sexta-Feira, das 09h às 16h

© Administrado pela ASSECOM Assessoria

Whatsapp Sindminérios

Contatos:

E-mail: sindmineriossts@yahoo.com.br

 

(13) 3219-7954


(13) 98143-7740 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram