• Sindminérios

Fiquem por dentro


SAIU OS TERMOS QUE REGULAMENTAM A JORNADA DE TRABALHO DA MARINAS ASTÚRIAS SERVIÇOS NAVAIS...

Reunidos na manhã desta quinta-feira (02/05), diretores do SINDMINÉRIOS SANTOS e representantes das MARINAS ASTÚRIAS SERVIÇOS NAVAIS, negociaram os termos do novo modelo de jornada de trabalho. Nos setores de Portaria e Auxiliar de Pier.

Estes trabalhadores atuarão em regime de escala 12 por 36 horas. A empresa dispensou uma dezena de trabalhadores, alegando ser em virtude dessa adequação de horário. Justificativa apresentada pelos representantes legais da Astúrias Serviços Navais.

Entre as várias justificativas apresentadas para a redução do quadro de funcionários e diminuição de gastos na folha, também foi colocado em pauta os valores gastos com planos de saúde dos funcionários.

Que já vem sendo discutido a algum tempo, pela diretoria do sindicato e daremos alternativas para garantir este benefício.

Os representantes da Astúrias garantiram que não haverá novas DEMISSÕES, por conta da adequação de horário.

Mas estamos atentos para verificar se essa manobra de horários será o suficiente, já que a empresa continua se utilizando dela para suas justificativas.

Deixamos nossos departamentos JURÍDICO a disposição a todos os nossos trabalhadores associados para dirimir quaisquer dúvidas em função dessas demissões.

Estamos de Olho!!!!

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo