• Sindminérios

Comunicado Importante aos Trabalhadores e Trabalhadoras da Empresa Granel Química.

POR GENTILEZA LEIAM ATĖ O FINAL.

O SINDMINÉRIOS SANTOS vem a cerca de um mês através de seu presidente ADILSON CARVALHO DE LIMA e sua DIRETORIA, intermediando diretamente o processo de negociações transitórios entre os funcionários(as) e a empresa GRANEL QUÍMICA.

Onde em sua última negociação se propôs a assinar acordo ADITIVO com a empresa, visando as garantias salariais e de benefícios para esses funcionários (as).

Em virtude dessa negociação o SINDMINÉRIOS SANTOS resolveu tentar garantir as seguintes propostas para os funcionários (as), junto aos responsáveis legais da Empresa GRANEL QUÍMICA que participaram deste processo:

• Que a empresa GRANEL QUÍMICA, garanta aos seus funcionários (as), no período transitório seus empregos com a manutenção de algumas garantias salariais e de benefícios, enquanto esses aguardarem o período de transição da Ilha Barnabé para Alemoa;

• Que a empresa GRANEL QUÍMICA, garanta a informação do número de funcionários (as), que será reaproveitado na Alemoa neste processo transitório o mais rápido possível;

• Que a empresa GRANEL QUÍMICA, garanta aos funcionários(as), que não desejarem ficar na empresas e aguardar o PROCESSO TRANSITÓRIO para Alemoa, seja desligado imediatamente com todas as garantias de suas VERBAS RESCISÓRIAS assumindo dispensas por iniciativa da empresa;

• Que a empresa GRANEL QUÍMICA, garanta aos funcionários (as) a liberação de livre participação em processos seletivos de outras empresas, tendo os mesmos o direito assegurado de utilizar dias ou horas para isso sem nenhum ônus ou prejuízos salariais e em suas verbas rescisórias;

Infelizmente até o prezado momento não obtivemos da Empresa GRANEL QUÍMICA e nem de seus responsáveis legais nenhuma resposta diante das propostas acima citadas, ficando assim no aguardo de suas considerações para tomarmos novas atitudes para o processo instaurado.

Em tempo, gostaríamos de ressaltar e de assegurar a todos funcionários(as) da empresa envolvidos neste processo que tudo esta sendo pensado minuciosamente para que se tenha o menor número de prejuízo e perdas salariais a todos e deixamos nosso SINDICATO e toda a diretoria, bem como nosso corpo JURÍDICO a disposição para àqueles que quiserem tirar suas dúvidas quanto suas verbas rescisórias estaremos prontos para atendê-los.

Atenciosamente, ADILSON CARVALHO DE LIMA Presidente do SINDMINÉRIOS SANTOS E DIRETORIA.

Aguardem novas informações.

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES.

SINDMINÉRIOS

Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região