• Sindminérios

Dia Nacional de Luta Contra o Benzeno


Sindicato realiza neste 06 de outubro, atos de alerta aos trabalhadores das empresas

No dia 5 de outubro, é lembrado em todo o país como Dia Nacional de Luta Contra a Exposição ao Benzeno. Criado como uma forma de lembrança ao operador da RPBC Roberto Krappa, que faleceu no mesmo dia, em 2004, por leucemia mieloide aguda em decorrência da alta exposição à substância, a data tem a tarefa de conscientizar a categoria sobre os riscos do agente.

O BENZENO NOS TERMINAIS

O problema relacionado ao benzeno, embora seja uma demanda antiga, ainda carece de soluções concretas, principalmente por parte das empresas. No caso dos terminais, não é de hoje que alertamos que descaso aos procedimentos não adotados vem causando risco e exposição de seus trabalhadores ao benzeno. A substituição de mão de obra por contratações terceirizadas ou por funcionários com pouco treinamento tem exposto cada vez mais a saúde desses trabalhadores. Com isso, as empresas simplesmente descartam a atual legislação brasileira e rasgam o compromisso firmado através do Acordo Nacional do Benzeno.

SINDMINÉRIOS – SANTOS na luta contra a postura negligente das Empresas em sobrepor o lucro à saúde e a segurança do trabalhador.


4 visualizações

SINDMINÉRIOS

Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região
Endereço postal
Rua Martim Afonso, nº 101, no 3º andar, salas 32, 33 e 34

Centro, em Santos/SP - Cep: 11.010-061
Expediente: Segunda à Sexta-Feira, das 09h às 16h

© Administrado pela ASSECOM Assessoria

Whatsapp Sindminérios

Contatos:

E-mail: sindmineriossts@yahoo.com.br

 

(13) 3219-7954


(13) 98143-7740 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram